Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 23h20min, a VTR 1237 de Morada Nova foi parada por quatro pessoas informando que no Campo de Aviação estaria havendo assaltos.
De pronto imediato a VTR se dirigiu até o local, mas nada foi encontrado, a composição então resolveu fazer um patrulhamento nas proximidades, no Bairro: Prourb e se deparou com dois elementos em atitude suspeita. Na hora da abordagem foi dada voz de parada e os elementos foram instruídos que deitassem no chão, porém um dos indivíduos que foi identificado como M.S.F., 29 anos, disse em voz alta que era a vítima.
O outro suspeito identificado como F. G. R. Dos S., 26 anos, vulgo “DEDÉ”, sacou uma arma, quando um dos PMs gritou aos demais que o mesmo estava armado. Prontamente, um dos policiais efetuou disparos, atingido o acusado no braço e abdômen, vindo em seguida arma do PM da pane. Não cessado a tentativa de reação, o motorista da VTR também efetuou disparos, alvejado o individuo.
Logo após a ação Policial foi constatado que a arma que o sujeito portava era um simulacro, tipo pistola modelo 840, cal. 40mm. O suspeito M.S.F foi algemado, e o elemento baleado foi socorrido de imediato ao Hospital de Morada Nova.
Foi constatado que a vítima identificada como M.S.F. realmente, estava sendo refém do acusado. O individuo alvejado não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil de Morada Nova acionou o rabecão.