Escute à entrevista: MPCE e Polícia Civil deflagram operação em duas instituições de ensino em Quixeramobim.

A Polícia Civil de Quixeramobim e o Ministério Público desencadearam na manhã desta quinta-feira, 27, uma operação conjunta na Universidade Aberta do Brasil- UAB e no Inducentro, na cidade de Quixeramobim.

Em uma entrevista concedida ao Site Quixeramobim Alerta, o Delegado Huggo Leonardo, lotado na delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, falou sobre essa operação realizada nas instituições de ensino.

De acordo com o delegado, quatro equipes da Polícia Civil e do MPCE, foram divididas em quatros locais diferentes para cumprir mandatos de busca e apreensões, onde foram apreendidos um vasto material. O delegado não soube informa qual foi a capitulação penal que levou o Ministério Público a realiza essa operação, mas ambas as instituições de ensino estão sendo investigadas pela Polícia Civil pelo crime de estelionato.

Segundo denúncias feitas pelos próprios estudantes, as instituições estariam expedido diplomas fraudulentos para alguns alunos. De acordo com as denúncias, alguns alunos foram enganados com diplomas de curso de nível superior que não são reconhecidos pelo MEC.

As instituições são administradas pelos professores, Marcos Machado que é responsável pelo pólo UAB e Felício, responsável pelo Instituto Inducentro.

Escute a entrevista Dr. Huggo Leonardo.

 

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *