Na noite de domingo (04), as Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) de Ibicuitinga, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Morada Nova e o BPRaio de Quixadá frustraram um suposto ataque aos Juízes da Comarca de Morada Nova que estavam hospedados no Hotel Gran Marques.
Segundo informações repassadas pela polícia, foi feito uma denúncia através do 190, informado que em uma residência localizada na Avenida: Manoel de Castro, N° 1136, Centro de Morada Nova-Ce, estaria membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) escondidos, e os mesmos eram responsáveis por um homicídio ocorrido minutos antes da denúncia em frente a um parque. Os criminosos estariam planejado um ataque a juízes que estavam hospedados no Hotal Gran Marques, que ficar localizado vizinho a residência onde estavam os criminosos.
De imediato foi acionado reforços de cidades vizinhas e em seguida foram até o local informado, ao chegar ao local ouve um confronto entre os criminosos e os policiais, um dos suspeitos identificado como B. A. C., foi lesionado, sendo socorrido ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após da entrada no Hospital Local.
Ao continuarem as buscas foi encontrada uma adolescente também lesionada, a mesma foi conduzida para o hospital local e em seguida transferida para Fortaleza. Foi ainda apreendido um menor que foi conduzido à Delegacia Juntamente com o seguinte material: um resolver cal. 38, uma escopeta cal. 12,6, munições cal. 38 deflagradas, 04 munições cal. 12 deflagradas e 03 intactas e algumas porções de drogas.