O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delegado Federal André Costa, fez críticas à postura da impressa cearense. O mesmo relatar que a impressa do Estado do Ceará só destaca os números negativos da criminalidade e assassinatos no Estado. Deixado assim de ressaltar a queda em outros números da violência, como a queda do número de furtos de celulares e de bicicletas.
A resposta para as criticas feitas pelo secretário, não vieram da impressa do Ceará, mas sim de seu colega, o secretário de Turismo, Arialdo Pinho, que destacou a gravidade de um homicídio: a perda da vida humana.
O próprio Costa, falou na semana passada que o Ceará vive atualmente uma “epidemia de mortes”. Se o próprio secretário considera alarmante o numero de mortes, no Estado do Ceará, então não tem o que reclamar e nem critica o trabalho da impressa.
Apesar dos grandes investimentos feitos pelo Governador Camilo Santana, na área da Segurança, os números não cair. Ao contrario, só aumentam. A prova disso foi uma pesquisa divulgada na ultima sexta-feira, 09, pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa. Segundo ele a única região que apresentou redução de crimes foi Região Sul. Caindo de 93 para 79 em 2018. Já os municípios que compreendem o Interior Norte, registraram um grande aumento de 89,1% no Ceará. A região Metropolitana teve um aumento de 72,7%.
Só no mês de janeiro de 2018 foram registrados no Estado do Ceará, 482 homicídios. Então não tem o que o secretário reclamar, em vez de criticas ao trabalho da impressa cearense, tem é que estudar uma nova tática para reduzir o numero de homicídios no Estado.
Fonte: Massape Ceará.