Drone que sobrevoava penitenciária do Ceará levando celulares foi abatido com um único tiro.

O drone que sobrevoava o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II IPPOO2, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, foi abatido com um tiro de arma calibre 12 pelos agentes penitenciários, na noite desta quinta-feira (20), segundo o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Mauro Albuquerque.

“Nosso pessoal tá atento a esse tipo de situação, visualizou e abateu somente com um tiro, o pessoal tá bem treinado pra isso, não só pra abater drone, mas pra rechaçar qualquer tentativa de resgate. Derrubou e apreendeu, e está sendo mandado agora para perícia para ver de quem era”, destacou Albuquerque.

O equipamento foi avistado sobrevoando a penitenciária no início da noite desta quinta, informou o secretário. Nele, foram encontrados três smartphones, quatro chips lacrados, um carregador e uma câmera.

Mauro Albuquerque também ressalta que o drone era dos mais “simples” e que há pistas de quem pode ser o responsável pelo aparelho. “A gente tem algumas pistas, a [coordenadoria de] Inteligência tá trabalhando em cima disso. A Polícia Civil e a Inteligência vão investigar”, reforça. Ainda segundo Albuquerque, a SAP também conta com um drone para rastrear a área do presídio.

“Inclusive a secretaria tá com um drone também fazendo esse patrulhamento à noite pra poder identificar. A gente faz pegando o Complexo todo de cima, a gente tá usando a tecnologia a nosso favor e fechando todas as portas de entrada de materiais ilícitos dentro do sistema”.

“Eles vão mudando as táticas deles e a gente sempre alerta. Hoje, haja vista as vigilâncias e as rondas constantes dentro das unidades, tá sendo detectado. Então, hoje, dificilmente tá entrando alguma coisa dentro das unidades prisionais”, frisou.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Fonte: G1 CE

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *