Policiais Civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), prenderam na última sexta-feira (16), um falso pastor evangélico, pelo cometimento de vários crimes de estupro de vulnerável contra 6 crianças, sendo as vítimas descendentes de seus congregados religiosos.
A ação realizada no bairro da Sapiranga e cunhada como “Dedo de Deus”, foi desencadeada para o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Felipe Costa Silva, 52 anos.
De acordo com o Delegado Levy Louzada (DCECA) em julho de 2016, iniciou-se uma investigação contra suposto Pastor para apurar as denúncias de estupros cometidos por Felipe, perpetrados quando este visitava as filhas ou netas de seus seguidores, com a finalidade de orar por elas, induzindo a erro os fiéis e responsáveis legais das vítimas, os quais tinham absoluta confiança no criminoso, ao ponto de permitir as visitas mesmo quando não estivessem em casa.
Ainda segundo o delegado, a perversidade era tamanha que não satisfeito em praticar os abusos através de variados atos libidinosos em face das crianças entre 6 e 12 anos, o Pastor Silva como era conhecido, filmava e fotografava suas perversidades sexuais, com o fim de mostrar para as novas e potenciais vítimas, uma conotação usual e corriqueira aos seus atos.
Louzada ainda afirmou que foi encontrado no telefone celular do investigado, variados arquivos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças, caracterizando a conduta típica de pedófilo. A prisão decretada pela Justiça estadual é valida por 30 dias, podendo ser prorrogada até a conclusão do Inquérito.