Uma noite de quinta-feira (20) e uma madrugada de sexta (21) de terror, com tiroteios, moradores em pânico, pessoas baleadas e mortas, além de confrontos policiais com criminosos. Este foi o resultado de mais um “salve geral” de uma facção que atua na Grande Fortaleza, com ordem para espalhar violência em bairros e favelas da Capital e da sua Região Metropolitana. Ao menos, seis pessoas foram assassinadas e o número de feridos não foi ainda contabilizado pelas autoridades da Segurança Pública.
Por volta de 20 horas quando, através de redes sociais, bandidos da facção Guardiões do Estado (GDE) espalharam o “salve geral” nas redes sociais com a determinação para que os ataques fossem iniciados. A ordem foi cumprida e, em pouco tempo, o número de ocorrências de tiroteios triplicaram na freqüência de viaturas da Polícia e na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobrecarregando as patrulhas o Policiamento Ostensivo Geral (POG), das forças especiais (Raio e CPChoque) e também o Samu.
De acordo com os registros da Ciops, a onda de ataques com tiroteios se espalhou especialmente na região do Grande Jangurussu, onde ocorreu um embate de bandidos no Conjunto Maria Tomásia. Em seguida, o pânico se espalhou por outros bairros da Capital como Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Conjunto São Cristóvão, José Walter e nas cidades de Pacajus, Maranguape, Itaitinga, Horizonte e Pindoretama, áreas ocupadas, predominantemente, pela facção GDE.
No Distrito de Pratiús, em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, um tiroteio deixou dois mortos. Os corpos das vítimas foram encontrados em meio a um matagal. Um dos rapazes fuzilados no confronto foi identificado como José Almeida de Abreu Filho.
No Condomínio Monte Líbano, no bairro Mondubim, na zona Sul da Capital, um confronto entre bandidos de facções deixou um homem baleado, que foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Itaperi, onde chegou morto.
Por Fernando Ribeiro.
👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV