Policiais Militares do 24º Batalhão da Polícia Militar (PMCE) realizaram, na tarde de hoje, 24, em Maranguape-CE, a prisão de Antônio Iranilson Soares de Moura (26) e Dioniso Soares da Silva Neto (30). Na ocasião foi apreendido uma pistola cal. 38 além de quantias de cocaína, maconha e crack, além de armas brancas, uma balaclava e cerca de R$ 350,00 em dinheiro trocado.
A ação aconteceu por volta de 12h e desencadeou-se por meio de uma operação montada para prender o Antônio Iranilson, mais conhecido como “Cabeça”, suspeito de chefiar o Tráfico de Drogas nas localidades de Jubaia e Boa Vista dos Valentins.
Os militares foram ao endereço onde o suspeito residia, situado na Rua Francisco Guedes Maia. Ao ver a aproximação dos policiais, “Cabeça” e o comparsa Dioniso pularam muros e se homiziaram num matagal.
Com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer, os suspeitos foram encontrados e presos, bem como foi localizada a arma, 150 pedras de crack, 41 porções de cocaína e 62 gramas de maconha, além dos demais itens referidos.
No local ainda foram encontrados “galos de briga”, os quais foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA). A dupla e todo o material ilícito foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi feito o procedimento com fundamento nos art. 33, 35 e 40 da Lei de Entorpecentes e art. 28 da Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: PMCE.