Operação policial resulta nas apreensões de armas de fogo e prisão de foragido da Justiça no município de Paracuru.

Uma ação policial deflagrada no município de Paracuru, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), resultou nas apreensões de duas armas de fogo e na captura de um foragido da Justiça, que também é suspeito de envolvimento em homicídios e roubos na região. Com ele, estava um adolescente de 16 anos, que trocou tiros com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e veio a óbito no hospital. A investida ocorreu nessa terça-feira (9).

Após informes sobre a localização dos suspeitos, as composições seguiram em diligência até a localidade conhecida por Jardim de Cima, onde identificaram a residência em que a dupla estava. Um cerco foi realizado no local, e os indivíduos tentaram fugir pelo telhado da residência, chegando a efetuar disparos de arma de fogo contra os profissionais de segurança. Houve troca de tiros, e os dois suspeitos foram lesionados.

O maior foi identificado por Anderson de Sousa Oliveira (20), foragido da Cadeia Pública de Paracuru e com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. Já o menor respondia a atos infracionais por tráfico de drogas e receptação. Os dois foram socorridos, mas o adolescente veio a óbito na unidade de saúde. Já Anderson permanece sob escolta policial.

No local, foram apreendidas duas armas de fogo – revólveres calibre 32 e 38; munições deflagradas e intactas, balaclavas, aparelhos celulares, dinheiro, uma pequena quantidade de maconha e uma motocicleta com queixa de roubo. O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Paracuru. Anderson responderá agora por tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e também pelo crime de roubo, uma vez que o criminoso foi reconhecido como partícipe de um assalto ocorrido na região.

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *