Dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (21), em uma investigação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para combater a receptação de cabos de energia. Os dois suspeitos prestavam serviço para uma empresa terceirizada, contratada por uma concessionária de energia no Ceará. As prisões aconteceram em Aracati. Com a dupla, uma quantidade de fios foi apreendida.
A ofensiva foi desencadeada por meio de uma investigação da Polícia Civil. Com informações coletadas, a PCCE solicitou mandados de busca e apreensão ao Judiciário. Com as solicitações deferidas, foram realizadas diligências que culminaram na prisão de Geziel Braga de Freitas (45) e Francisco Jerferson da Silva (34), funcionário e ex-funcionário da empresa terceirizada, respectivamente.
Geziel foi preso na localidade Sítio Cajueiro e Jerferson, no bairro Centro. Com a dupla, os policiais civis apreenderam uma quantidade de cabos e três celulares, além de uma quantidade de substância análoga à maconha. A dupla foi autuada por receptação, além de ser assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas.