Uma câmera de segurança do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, registrou o momento que o suspeito de matar e decepar a cabeça de um funcionário fugiu após cometer o crime dentro da unidade, na manhã desta terça-feira (23). Uma segunda pessoa ficou ferida.
As imagens mostram o suspeito correndo e saindo pela catraca de uma das áreas da unidade. Em outro momento, antes do crime, o homem aparece dentro do hospital portando uma mochila.
Conforme o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, o suspeito é ex-funcionário do hospital e o crime teria sido motivado por ciúmes da companheira dele, que ainda trabalha no local.
Ainda de acordo com o secretário, o homem foi demitido há mais de um ano e teria conseguido acesso à unidade de saúde por meio do reconhecimento facial, que ainda estava ativo.
A funcionária, que seria o pivô dos ataques do suspeito, foi ouvida pela polícia e relatou que chegou a terminar com o homem há três meses.
O funcionário morto, que não teve a identidade divulgada, foi atingido por quatro tiros e em seguida teve a cabeça cortada pelo suspeito. A segunda vítima, também atingida por disparos, foi socorrida.
O IJF é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras. O hospital é gerido pela Prefeitura municipal.
Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu.
A Direção do hospital informou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram vítimas de agressão na área de recebimento de cargas do hospital. Um dos homens foi a óbito no local e o outro foi socorrido pelas equipes da Emergência.
FONTE: G1