Diligências realizadas por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio do CPRaio, resultaram na prisão de um grupo de sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Quixeramobim durante a madrugada desta quinta-feira (09). Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam quantidades de cocaína e maconha, além de uma arma de fogo e uma caminhonete.
A equipe do CPRaio realizava o patrulhamento da região, quando obteve informações a respeito de uma suposta prática ilícita no bairro Jardim Norte 02. Com base nos primeiros levantamentos, os PMs se deslocaram e realizaram diligências, durante as quais observaram uma movimentação suspeita em veículos que circulavam pela região.
Diante disso, os PMs abordaram os indivíduos presentes no local e no veículo, que foram identificados como sete suspeitos, identificados como um homem de 31 anos, com antecedentes por roubo e tráfico de drogas; um homem de 28 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio; um homem de 32 anos, com passagens por tráfico de drogas; e uma mulher de 50 anos, que já responde por tráfico de drogas. Entre eles um indivíduo identificado como “BP” líder de uma facção criminosa.
Além deles, outros três suspeitos foram identificados como sendo um homem, de 43 anos, e duas mulheres, de 20 e 19 anos. Com eles, durante a ação policial, a equipe localizou 1,5kgs de maconha e um 1kg de cocaína, já embalados; além de um revólver de calibre .38, equipado com seis munições intactas.
Também foram apreendidos na ação seis aparelhos celulares; uma caminhonete; uma quantia em espécie e um caderno com anotações. Com base nisso, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo que dois deles foram autuados também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O grupo, bem como o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Quixadá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foram realizados os procedimentos. A Delegacia Municipal de Quixeramobim segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos no esquema ilícito.