Quixadá, 16 de maio de 2024 – A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, prendeu nesta manhã um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Piauí. A ação foi coordenada pelo delegado João Alberto.
As investigações, conduzidas pelos delegados Francisco Carvalho e Eduardo Aquino, da Polícia Civil do Piauí, indicaram que o suspeito, líder da facção criminosa em São Raimundo Nonato, estava foragido e escondido em Quixadá. Ele é apontado como o principal suspeito do homicídio de Cleydson Roberto Costa Araújo, ocorrido em 5 de fevereiro de 2024.
Após receberem informações sobre o paradeiro do foragido, as equipes policiais realizaram diligências durante toda a manhã, localizando com precisão o imóvel onde ele se encontrava. Ao cercar a residência, o suspeito foi avistado e preso.
Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes e uma pistola calibre 380. O indivíduo foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico ilícito de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Penal do Ceará. O preso será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil.