No dia 21 de maio, por volta das 10:30, policiais militares foram acionados por servidores terceirizados da Enel, que informaram sobre um desvio de energia elétrica diretamente da rede no Bairro Santa Úrsula, Avenida Sabino Vieira Cavalcante. A composição policial deslocou-se imediatamente até o local, juntamente com os profissionais da Enel, onde foi constatada a veracidade das informações.
No local, foram identificadas duas ligações clandestinas. Os medidores de energia estavam registrados em nome de duas mulheres, uma delas tendo 49 anos, natural de Pedra Branca-CE.
Diante da constatação do furto de energia, a mulher de 49 anos foi conduzida à Delegacia Municipal de Pedra Branca-CE para a realização dos procedimentos cabíveis. A outra mulher não estava presente na residência, pois estava trabalhando em outra localidade. Seu esposo, um homem de 25 anos, natural de Pedra Branca-CE, acompanhou a vistoria da empresa.
Após a realização dos procedimentos, a mulher de 49 anos foi autuada com base no Art. 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). Foi arbitrada fiança pela autoridade policial.