Nas primeiras horas da Operação Integração Saturação Total, três suspeitos foram presos e motocicletas adulteradas, drogas e munições foram apreendidas em Fortaleza e na cidade de Caucaia. A operação, que visa combater crimes e reforçar a segurança pública, segue com a presença intensificada das forças policiais nas ruas.
Prisões e Apreensões
Em Fortaleza, durante diligências no bairro Guararapes (AIS 10), dois homens, de 25 e 18 anos, foram presos em flagrante enquanto conduziam motocicletas adulteradas. A operação, conduzida por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de cinco motocicletas. Os suspeitos foram levados para a Delegacia do 32° Distrito Policial (32°DP), onde foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e estão à disposição da Justiça.
Ações na Região Metropolitana
A operação também ocorreu em Caucaia, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante. Em Caucaia, um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela PMCE por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Tabapuá (AIS 11). Com ele, foram apreendidas 13 munições e 29 trouxinhas de cocaína. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde ele foi autuado e está à disposição da Justiça.
Operação Integração Saturação Total
A Operação Integração Saturação Total é realizada de forma coordenada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a PMCE e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). A PMCE emprega equipes especializadas, incluindo o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento da Capital (CRPM), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Força Tática.
A PCCE conta com equipes do Departamento Técnico Operacional (DTO), Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPC), Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
O objetivo é prevenir o cometimento de crimes e aumentar a sensação de segurança da população por meio do patrulhamento intensivo e da apuração de ocorrências.
Fonte: SSPDS.