O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou na quinta-feira (1°) a entrega de 60 novas viaturas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). A cerimônia, realizada em Fortaleza, contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; do coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo; e outras autoridades.
A frota inclui 30 veículos modelo Duster para reforçar o Policiamento Ostensivo Geral (POG) no interior do estado, 19 bases móveis e 11 veículos modelo Spin destinados ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). O governador Elmano de Freitas destacou o compromisso do governo em fortalecer as forças de segurança e garantir a tranquilidade da população. “Estamos fazendo um trabalho intensivo para fortalecer as Forças de Segurança e continuar o combate implacável ao crime no Ceará. Não vamos parar enquanto não devolvermos a paz e a tranquilidade ao povo”, afirmou.
Além da entrega das viaturas, o governador mencionou outros investimentos na área de segurança. “Estamos quase terminando o curso de 1.100 policiais, que já estão nas ruas, garantindo a segurança dos cidadãos. Chamamos também mais 420 policiais civis e 80 peritos forenses. Precisamos garantir boas condições de trabalho para nossas Forças de Segurança”, disse Elmano de Freitas.
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, enfatizou a importância dos novos veículos para a eficácia do trabalho policial. “Em junho deste ano, entregamos outras 68 viaturas para o POG da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, além de 44 para atuar em Fortaleza e 24 para a RMF. Esse investimento é fundamental para proporcionar condições de trabalho favoráveis aos nossos policiais, permitindo maior velocidade e agilidade no patrulhamento e nas perseguições”, ressaltou.
O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, destacou que os novos investimentos fortalecem o Policiamento Ostensivo Geral, Comunitário e de Trânsito, proporcionando melhores condições de trabalho e, consequentemente, um melhor serviço prestado à população cearense. “Isso fortalece o Policiamento Ostensivo Geral, o Policiamento Comunitário e o Policiamento de Trânsito, que se soma aos demais investimentos feitos para todo sistema da Segurança Pública. Isso concretiza melhores condições de trabalho para que o policial militar possa, por consequência, repercutir em uma melhor prestação de serviço ao nosso povo cearense”, enfatizou.
O governador também anunciou a previsão de um novo pacote de medidas para a área de segurança, incluindo um concurso público e investimentos em tecnologia para apoiar a atuação na área de inteligência, que atualmente conta com mais de 700 agentes.
Fonte: SSPDS.