Um professor de uma escolinha de futebol em Sobral, no norte do Ceará, virou réu após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Ceará nesta terça-feira (6). O homem, de 38 anos, é acusado de estuprar 15 alunos de sua escolinha, com idades entre 8 e 13 anos.
De acordo com a denúncia, o professor criou um “programa de pontos” que atribuía a atos sexuais, oferecendo premiações como celulares, bicicletas e lanches em troca dos abusos. Os crimes teriam ocorrido entre abril e junho deste ano.
O acusado costumava buscar e levar os alunos em suas próprias residências, o que fez com que as mães confiassem nele. Ele também levava os meninos para passeios em shoppings, banhos e até sua própria casa, locais onde cometia os atos de violência sexual.
Conforme o Ministério Público, durante os depoimentos dos familiares, surgiram suspeitas de que essa não foi a primeira vez que o professor estuprou crianças e adolescentes. O órgão informou que há indícios de crimes semelhantes em Fortaleza e no bairro Residencial Nova Caiçara, em Sobral, e orientou que outras vítimas denunciem o caso.
O promotor de Justiça Rodrigo Calzavara, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, ressaltou que o acusado tinha plena consciência de que as vítimas eram menores de idade, mas mesmo assim se aproveitava de momentos a sós com eles para cometer os abusos. Algumas vítimas chegaram a receber ameaças de morte aos familiares caso contassem sobre os crimes.
O professor de futebol foi preso em Fortaleza, quando tentava fugir para o Rio Grande do Norte. A denúncia tramita em segredo de justiça na Vara do Juizado de Combate à Violência Doméstica de Sobral.
Fonte: G1 CE.