Na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto de 2024, uma operação conjunta das Polícias Civis do Ceará (PCCE) e da Paraíba (PCPB) resultou na captura de um dos líderes de um grupo criminoso que atua na região metropolitana de Fortaleza. O indivíduo, com uma extensa ficha criminal, foi localizado em Campina Grande, na Paraíba, após uma série de investigações.
A ação foi possível graças às informações fornecidas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, em apoio às investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ao todo, seis mandados de prisão foram cumpridos contra o suspeito, que é acusado de crimes como homicídio doloso, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
O homem, apontado como o principal responsável pela comercialização de drogas e fornecimento de armas nas cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, foi encontrado em um imóvel no bairro Nações, em Campina Grande. Ele já possui diversas passagens pela polícia por crimes que incluem homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, ocultação de cadáver, adulteração de chassi, e falsa identidade.
A captura foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core), e da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O suspeito está à disposição da Justiça e será transferido para o Ceará, onde responderá pelos crimes.
Fonte: SSPDS.