No início da noite de domingo (03), um homem de 51 anos foi detido em Morada Nova por desacato após uma confusão com sua vizinha no bairro 02 de Agosto. A Polícia Militar foi acionada pelo sistema AGILIS por volta das 18h10 para atender uma ocorrência de embriaguez e desordem na Rua Francisco Leão e Silva.
De acordo com relatos, a confusão teria começado quando o homem, natural de Mangaratiba (RJ), colocou fezes de cachorro na porta da casa de sua vizinha. Ao chegar ao local, a equipe policial tentou resolver o conflito de maneira pacífica, mas o suspeito se recusou a dialogar e entrou em sua residência. De lá, ele começou a insultar os policiais com palavras ofensivas, afirmando ter contatos influentes e ameaçando prejudicá-los. Durante o incidente, o homem chegou a arremessar fezes contra os agentes e a simular uma falsa agressão, falando ao telefone que teria sido agredido pelos policiais.
Diante do desacato, o suspeito foi conduzido, junto com uma testemunha, à Delegacia de Quixadá, onde foi registrado o boletim de ocorrência por desacato à autoridade.