Polícia Civil resgata animais em situação de maus-tratos em Quixadá.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), em parceria com o Centro de Zoonoses de Quixadá, resgatou diversos animais vítimas de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Baviera, em Quixadá, no Sertão Central. A operação aconteceu no dia 2 de novembro de 2024, após denúncias de moradores sobre um forte mau cheiro vindo do local.

De acordo com as autoridades, a equipe do Núcleo Residual da Delegacia Municipal de Quixadá constatou que vários animais estavam presos na residência sem acesso a alimentação ou água. Além disso, foram encontrados animais mortos em avançado estado de decomposição. As imagens dos cadáveres, devido à sensibilidade, não foram divulgadas, mas foram anexadas ao inquérito e encaminhadas ao Poder Judiciário.

No momento do resgate, não havia ninguém na casa. A partir de relatórios e depoimentos, a Polícia Civil identificou a suspeita responsável pelo abandono. Interrogada, ela optou por permanecer em silêncio, exercendo seu direito constitucional.

A mulher foi indiciada pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o artigo 32, §1º-A, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda de animais.

A Polícia Civil e o Centro de Zoonoses reforçam a importância de denúncias em casos de maus-tratos a animais. A população pode colaborar entrando em contato com as autoridades locais, garantindo a proteção e o bem-estar dos animais. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.

Fonte: @dmquixada.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *