Na manhã desta terça-feira (10), uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra três homens, de 19, 20 e 28 anos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso. Dois dos alvos foram detidos em Quixadá, município localizado na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, enquanto o terceiro já estava preso em uma unidade prisional.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Quixadá, o grupo é apontado como responsável por uma série de crimes cometidos na região entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano.
Durante a operação, os agentes localizaram o suspeito de 28 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas e extorsão. Já o homem de 19 anos tem histórico de atos infracionais por tráfico de drogas, furto de veículo e crime ambiental, além de um registro criminal por extorsão. O terceiro alvo, de 20 anos, teve o mandado de prisão cumprido enquanto já cumpria pena em uma unidade prisional.
Após as capturas, os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Quixadá, onde os mandados foram formalizados. Agora, eles permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e deter outros integrantes do grupo criminoso.
Fonte: SSPDS.