Na noite de segunda (03), por volta das 18h50, uma equipe policial de Morada Nova foi acionada via CIOPS para uma ocorrência de violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que seu ex-companheiro, de 45 anos, havia invadido sua residência enquanto ela estava no trabalho, com a intenção de levar seu filho.
A equipe, já em deslocamento para o local, foi informada via rádio que a vítima estava na Unidade de Segurança Integrada (USI). Ao chegar ao local, a mulher relatou que o suspeito havia ligado para ela, ameaçando-a de morte e manifestando a intenção de levar o filho do casal, com quem estava separado há dois meses.
A polícia se dirigiu até a residência da vítima, onde encontraram o acusado. Durante a abordagem, o homem estava em posse de um canivete e apresentava sinais de embriaguez. O suspeito foi preso sem resistência e conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado por ameaça e tentativa de sequestro. Não houve registros de agressões físicas durante a ocorrência.