A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal de Quixadá, executou três mandados de prisão preventiva relacionados a tentativas de homicídio qualificado, roubo majorado, incêndio e associação criminosa. As prisões ocorreram durante a fase 2 da Operação The Saints, que visa investigar e combater crimes de roubo na região de Ibaretama.
A operação foi desencadeada após a identificação de um grupo criminoso liderado por um indivíduo conhecido como John Lennon, nome que remete ao famoso integrante da banda Beatles. O crime que motivou a emissão dos mandados aconteceu em 2023, quando pelo menos cinco membros da gangue se uniram para se vingar de um comerciante na zona rural de Ibaretama, em represália à prisão de Eduardo Fretas Ribeiro, conhecido como Dudu.
O primeiro mandado, referente a Antônio Regileudo, foi cumprido com o apoio da Delegacia Regional de Russas, onde o suspeito estava escondido desde a consumação do crime. Já os outros dois mandados, de José Darlan, conhecido como Gordinho, e John Lennon, foram executados pela equipe da Polícia Civil de Quixadá com o auxílio da Superintendência de Apoio à Polícia.
As vítimas relataram que seu comércio foi completamente destruído durante a ação criminosa e que foram ameaçadas de morte enquanto os criminosos incendiavam a porta do banheiro, proferindo gritos de que os matariam.
A Delegacia Municipal de Quixadá conseguiu identificar todos os envolvidos e indiciou os cinco autores do crime. Agora, eles estão à disposição da Justiça Cearense para responder pelos atos cometidos.
Fonte: @dmquixada.