Um homem de 37 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (31) em Quixeramobim, Ceará, por tentar matar uma mulher com quem mantinha uma relação extraconjugal. O suspeito, identificado como Antônio Ronaldo Nogueira da Silva, desferiu uma facada no abdômen da vítima, que precisou ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com o inquérito policial, a mulher já possuía uma medida protetiva contra o agressor, expedida em fevereiro deste ano. Mesmo assim, ele foi até a residência dela e, motivado por ciúmes, cometeu o crime. Testemunhas relataram que o suspeito não aceitou que a vítima tivesse ido a uma festa no último sábado (28), o que teria motivado o ataque.
A prisão de Antônio Ronaldo ocorreu em sua residência, no bairro Matadouro. A faca utilizada no crime foi encontrada na entrada da casa. Em depoimento, o suspeito negou a intenção de matar a vítima, alegando que utilizava a faca para o trabalho e que o ferimento teria ocorrido acidentalmente durante a tentativa da mulher de fugir.
Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Com isso, ele permanecerá detido até que seja julgado pelo crime de tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil de Quixeramobim segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Créditos de informações. Revista Central.