A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão de dispositivo móvel em desfavor de um homem, de 50 anos, no município de Madalena, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. A ação, que faz parte da primeira fase da Operação Stalker, é coordenada pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e investiga crimes contra mulheres, nesta sexta-feira (11).
O suspeito foi indiciado pelos crimes de perseguição (stalker), agressão contra mulher, ameaça, violência psicológica, descumprimento de medida protetiva e injúria. A ação contou com o apoio da Casa da Mulher do município de Madalena. Foi o próprio município quem informou o descumprimento da medida protetiva, resultando na prisão do homem. Ele está preso e foi colocado à disposição da Justiça.
Crime de stalker
O crime de stalker é uma forma de perseguição que pode ser tanto presencial quanto no ambiente virtual. Os prejuízos à vítima vão desde ameaças à integridade física e/ou psicológica, à restrição da capacidade de locomoção em locais públicos ou em ambientes privados.
Fonte: SSPDS.