A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixadá, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (9), um indivíduo envolvido no roubo a uma joalheria no centro da cidade. O crime, que ocorreu na manhã de ontem, causou grande repercussão nas redes sociais locais devido ao valor substancial roubado: mais de R$ 100 mil em relógios e joias.
Desde o ocorrido, a equipe do núcleo patrimonial da Delegacia de Quixadá intensificou as investigações, realizando diligências e coletando imagens das câmeras de segurança nas ruas por onde os criminosos passaram. As imagens revelaram a participação de quatro suspeitos, sendo dois que entraram na loja e outros dois que estavam no apoio, recebendo os relógios furtados.
Na noite de ontem, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da equipe do RAIO, conseguiu apreender a motocicleta usada no crime e apreendeu um menor envolvido, além de recuperar parte dos objetos roubados. Já na manhã de hoje, as investigações resultaram na captura do motorista de uma motocicleta Biz branca que deu apoio aos criminosos durante a fuga. O veículo também foi apreendido.
Até o momento, dois suspeitos foram capturados, e as duas motocicletas utilizadas no crime foram recuperadas. Entre os presos, está um acadêmico de Direito, que, de acordo com a polícia, estava enviando mensagens à própria vítima.
A investigação segue com depoimentos e análise das imagens, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no roubo.
Fonte: @dmquixada.