No inicio da noite de segunda-feira (21), por volta das 18h00min, o acusado de tirar a vida do universitário João Emmanuhel de Sousa Oliveira, 19 anos, na última sexta-feira (18), na cidade de Quixeramobim, se apresentou no 7° Distrito Policial na Capital Cearense.
O acusado identificado como Alyson Firmino da Silva, 20 anos, se apresentou na delegacia de Fortaleza, como não havia mandado de prisão preventiva para o mesmo, ele foi ouvido pelo Delegado responsável por aquele distrito e liberado em seguida.
O crime revoltou a população de Quixeramobim, pois o jovem Emmanuhel, era um rapaz de boa índole. O mesmo era estudante do curso de Engenharia de Software da UFC- Universidade Federal do Ceará. Na segunda-feira (21), uma homenagem ao jovem foi feita por parte dos colegas e funcionários da UFC de Quixadá.
Em uma rede social a universidade lamentou a morte do jovem e decretou luto de três dias, além de disponibilizar um ônibus para levar os colegas do jovem para prestarem as ultimas homenagens a Emmanuhel.
O Jovem é Emmanuhel que tinha um futuro brilhante pela frente, teve sua vida ceifada por uma pessoa que não teve escrúpulos e por um motivo torpe tirou a vida do jovem e continua em liberdade, mostrado para a sociedade que a impunidade existe.
O Crime:
Na noite de sexta-feira (18), por volta das 23h35min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua E, Bairro COAHB, Quixeramobim-Ce, populares ouviram gritos de uma mulher pedindo por socorro, pois a mesma se encontrava lesionada a faca.
A composição da VTR CP 9171 compareceu ao local informado e constatou a veracidade dos fatos. Ao chegar ao local os PMs encontraram duas vítimas, a estudante J. A. X., 19 anos, natural de Quixeramobim-CE, a mesma encontrava-se lesionada a faca, sedo uma perfuração no bíceps direito e outra no esquerdo e o estudante J. E. De S. O., 19 anos, natural de Quixeramobim, residente na Rua João Lúcio do Carmo, Bairro Pompeia, Quixeramobim-CE, o mesmo já se encontrava em óbito com sete lesões a faca, sendo uma no braço direito, uma na face, uma na parte frontal do pescoço, duas na parte dorsal do pescoço e duas na nuca.
Segundo informações repassadas pela estudante J. A. X., a mesma estava assistindo a um filme com J. E., quando seu namorado chegou e cometeu o homicídio e a lesionou fugindo em seguida. O acusado de praticar o crime foi identificado apenas como A. S.
Uma ambulância do SAMU compareceu ao local para prestar socorro a estudante, em seguida compareceu ao local o Perito e o rabecão, um Notebook foi apreendido no local pela perícia. A composição da VTR de serviço realizou diligências em toda a área onde se deu o delito, porém até o momento o autor do delito não foi localizado.