Um adolescente de 16 anos, natural de Canindé-CE, morreu na madrugada desta quarta-feira (12) no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, após ser vítima de um ataque a tiros dentro de sua residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 5h24, a unidade hospitalar comunicou a chegada do jovem, que havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Canindé. O adolescente já chegou ao hospital em parada cardíaca e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos, falecendo às 5h42.
Segundo relato do pai da vítima aos policiais, o crime aconteceu por volta de 1h da madrugada, quando dois indivíduos invadiram a residência da família e efetuaram disparos contra o jovem, que estava em seu quarto. O adolescente foi atingido por dois tiros. O pai afirmou não saber a motivação do crime e desconhecer qualquer envolvimento do filho em atividades ilícitas.
A Polícia Militar de Canindé esteve no local do ataque, mas até o momento não há informações sobre os suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.