Advogado é preso por enganar e aplicar golpes em clientes na cidade de Quixadá.

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por intermédio da Delegacia Municipal de Quixadá, cumpriu na tarde de ontem (04/04/2024) mandado de prisão preventiva em face de Marcelo dos Santos Marcilio bem como deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e sequestro de 2 (dois) imóveis.

Trata-se de investigação instaurada ao decorrer dos últimos meses em que diversas vítimas noticiaram na Delegacia que foram levadas a erro pelo advogado, que ganhou proveito econômico, ou que, realizou saque de benefícios previdenciários e não repassou os valores às vítimas, algumas chegando a ser ameaçadas.

Apesar de notificado, por diversas vezes, a comparecer na Delegacia para prestar sua versão, o investigado não se fazia presente e as informações de delitos da mesma natureza aumentavam.

O Delegado Municipal Titular representou pela sua prisão, buscas e apreensões e sequestros dos imóveis que, após parecer favorável do Ministério Público, foi deferido pelo juízo competente.

A decisão foi cumprida na tarde de ontem, sendo o alvo localizado na sua residência. Durante as buscas, encontrou-se 7 munições calibre diversificados, pelo que foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela posse ilegal de munição de uso restrito (IP nº 534-75/2024).

Os imóveis sequestrados são localizados nos endereços:
1. Rua Inácio Galdino de Queiroz, 255, Combate, Quixadá/CE.

2. ⁠Rua Luíza Cavalcante, 330, Plabalto Universitário, Quixadá/CE. 

Além disso, houve o bloqueio de valores da conta do alvo e de sua companheira, cuja montante aproxima-se de 5 (cinco) mil reais. O montante do prejuízo das vítimas, por outro lado, aproxima-se de 500 (quinhentos) mil reais, e apesar do conhecimento de saques feitos pelo investigado, valores em espécie não foram localizados.

As buscas foram acompanhadas por representantes da OAB/CE e o celular do alvo foi encaminhado para extração, enquanto os imóveis sequestrados poderão, a depender de decisão judicial, serem convertidos em favor das vítimas.

MPCE se manifestou em suas redes sociais sobre o caso.

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, foi preso, nessa quinta-feira (04/04), em Quixadá, o advogado Marcelo dos Santos Marcílio, suspeito de se apropriar de forma irregular de valores recebidos por clientes após decisões judiciais. Conforme o promotor de Justiça Bruno Barreto, que à época do pedido de prisão respondia pela 8ª Promotoria de Justiça de Quixadá, pelo menos oito pessoas, a maioria de origem humilde, foram enganadas pelo advogado. Elas ainda teriam sido ameaçadas por ele após o questionarem acerca do recebimento dos valores.

Além da prisão, Marcelo dos Santos e sua esposa, Daiana Marques Oliveira, ainda tiveram, a pedido do Ministério Público, as contas bloqueadas e bens apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Civil.

Ainda segundo o MP, até o momento, Marcelo dos Santos vai responder pelos crimes de ameaça, estelionato e porte irregular de munições de uso irrestrito, encontradas em um de seus endereços durante o cumprimento do mandado.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *