Bombeiros realizam manobra de Heimlich e salvam vida de bebê engasgado no município de Canindé

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) salvou um bebê engasgado no município de Canindé. A ação foi realizada nessa sexta-feira (29), após os pais do bebê procurarem os bombeiros com o filho, que apresentava coloração azulada, sem pulsação e respiração.

Os pais chegaram à sede da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia/3º BBM) com o bebê, que estava inconsciente, sem pulso, com coloração alterada, e com sinais de engasgo. A partir disso, a equipe do Corpo de Bombeiros atuou para realizar o salvamento do bebê, de um mês e dez dias.

Para o salvamento do bebê, os bombeiros militares executaram a manobra de Heimlich, utilizada em ocorrências dessa natureza. A técnica consiste em uma tração no corpo da vítima para o desengasgo e desobstrução das vias aéreas. Atuaram no atendimento os subtenentes BM Genivan e Viana, o sargento BM Roosevelt, o cabo BM Lavor e o soldado BM R. Santos.

Após a execução da manobra de Heimlich, o bebê retomou a respiração, com sinais de normalização. Visando prevenir danos causados pelo engasgo, a equipe do CBMCE realizou o transporte do bebê e dos responsáveis a uma unidade hospitalar da região, onde recebeu o atendimento médico.

Via SSPDS

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *