No dia 30 de novembro de 2023, por volta das 10h, a equipe RAIO realizava patrulhamento de rotina na rua Raimundo Pedro Nunes, bairro Maravilha, quando deparou-se com uma motocicleta Honda BROS estacionada na calçada, notando a ausência dos retrovisores. Ao decidirem abordar e verificar o veículo, uma mulher de 25 anos se apresentou como proprietária.
Durante a consulta aos sinais identificadores do veículo, como chassi e motor, os policiais constataram indícios de adulteração, como numeração parcialmente suprimida e desalinhada. A suposta proprietária apresentou um documento que, ao ser consultado no banco de dados, revelou informações discrepantes. O DETRAN, por sua vez, disponibilizou o telefone de contato do verdadeiro dono.
Ao entrar em contato, os policiais conversaram com um homem que afirmou estar na posse legítima do veículo, inclusive fornecendo fotografias como prova. Diante dessas circunstâncias, não restaram dúvidas de que a motocicleta abordada era Clonada. A mulher foi detida e conduzida à presença da autoridade policial para os devidos procedimentos legais.