A primeira e única chance real de gol surgiu dos pés de Fellipe Bastos. O volante arriscou de muito longe e quase fez um belo gol. O goleiro Éverson evitou o pior. O Sport seguiu dominando as ações do jogo e o Ceará tentava se aproveitar dos contra-ataques, mas esbarrava na sólida marcação da equipe pernambucana.
Para o segundo tempo, Lisca tentou mudar a cara do time colocando o atacante Arthur Cabral em campo. A substituição deu certo! Logo aos nove minutos da etapa final, em um belo cruzamento de Felipe Azevedo, Arthur desviou de cabeça para colocar o Ceará em vantagem. Festa alvinegra no PV.
Diferente do primeiro tempo, quem dominou as ações na etapa final foi o Ceará. Em um estádio pulsante, a equipe alvinegra seguiu pressionando o Sport. Dois minutos após o gol, Arthur quase ampliou para o Vovô. O time rubro-negro só voltou a assustar aos 38 do segundo tempo. Em finalização de Andrigo, o goleiro Éverson foi obrigado a trabalhar.
Nos minutos finais o Sport bem que tentou, mas mesmo pressionando não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. O apito final do árbitro devolveu o sorrisso ao rosto do torcedor alvinego, que não via uma vitória desde o dia 8 de abril.
Fonte: Tribuna do Ceará.