Cerca de 600 Testes rápidos de Covid-19 com prazo de validade vencido são encontrados em estoque de hospital no município de Quixeramobim. 

No último dia 31 de dezembro de 2020 foi dado entrada na farmácia do Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim, 600 testes rápidos de Covid-19, adquiridos para a realização de testagem em pacientes com suspeita da doença, porém essa testagem nunca aconteceu e os mesmos se venceram. Os testes foram encontrados no último dia 18 de Janeiro de 2021, durante uma conferência de estoque.

Os testes estão vencidos desde o mês de setembro de 2020, o que leva a crer que os mesmos já chegaram na unidade hospitalar vencidos. Durante a conferência de estoque não foi possível encontrar qualquer documento de envio por meio da secretaria ou nota fiscal. O prejuízo é de R$ 16.800,00 reais, para os cofres públicos, já que o dinheiro gasto na saúde é dinheiro público pago pela população.

Os responsáveis pela secretaria e o ex-prefeito da cidade, até o presente momento não se manifestaram sobre o caso. O prejuízo para a população foi maior que o prejuízo financeiro, visto que o teste rápido pode evita um agravamento da doença.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *