Dois homens apontados como chefes de um grupo criminoso responsável por crimes de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, no município de Morada Nova no Ceará, foram capturados em ações distintas realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará e de Santa Catarina. As ofensivas tiveram apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os alvos foram presos nas cidades de Palhoça e Navegantes. Dois veículos, munições e R$ 22 mil também foram apreendidos.
Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, nesta sexta-feira (15), em coletiva de imprensa, na sede da SSPDS, no Cisp, em Fortaleza. As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL), e contaram ainda com o auxílio de informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina.
De acordo com os levantamentos policiais, Ivan Cleyton Silva de Almeida, de 22 anos, conhecido como “CL”, com passagens por tráfico de drogas e ameaça, e Bruno Silva Oliveira, de 28 anos, conhecido como “Príncipe”, com passagens por roubo e furto, são apontados como chefes de um grupo criminoso atuante na cidade de Morada Nova. Ambos são investigados em pelo menos oito inquéritos policiais no Ceará, sendo dois por tráfico de drogas, cinco por homicídios e um por integrarem organização criminosa.
Apurações apontam ainda que os suspeitos teriam se deslocado para Santa Catarina para fugir das autoridades cearenses. Mesmo em outro estado, a dupla seria responsável por ordenar homicídios e coordenar o tráfico de drogas na região. Após troca de informações e diligências, Bruno Silva foi o primeiro alvo a ser preso. Ele foi localizado quando trafegava em uma rodovia da cidade de Palhoça, em SC.
Já Ivan foi localizado em um imóvel, na cidade de Navegantes. Com ele, um veículo que seria oriundo do tráfico de drogas, munições e R$ 22 mil também foram apreendidos. Contra Ivan, também foi cumprido um mandado de prisão por integrar organização criminosa. Ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e posse de munições. Os alvos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Ceará