A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por intermédio da Delegacia Municipal de Quixadá, cumpriu 3 (três) MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, mais uma determinação de SEQUESTRO DE IMÓVEL, pelo crime de ESTELIONATO mediante emissão de vários cheques sem suficiente provisão de fundos, art. 171 c/c art. 71 do Código Penal.
O caso ocorreu no fim do ano passado quando um comerciante emitiu vários cheques e repassou consciente de que não havia saldo para compensação.
O prejuízo da vítima se aproxima do montante de 1 (um) MILHÃO de reais, pois foi possível aferir isso mediante apresentação das cártulas estornadas sem saldo pelo banco.
A vítima noticiou o caso na Delegacia de Quixadá, ocasião em que também apresentou as provas do crime, informando que o autor do golpe quis pagar parte da dívida com um imóvel, mas um AGIOTA local teria se apossado violentamente do bem (imóvel) após romper os cadeados e substituí-los.
O imóvel é localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, n° 884, Alto São Francisco, Quixadá/CE (foto acima).
Após diligências na zona rural de Quixadá e Quixeramobim, os carros apreendidos na manhã de hoje, foram comprados pelo investigado e repassados a terceiros sem documentos de transferência, estando com dívidas de financiamento em nome da vítima.
Após trâmites legais, todos os bens apreendidos e sequestrados ficarão à disposição da justiça para satisfação de parte do prejuízo sofrido pelo noticiante prejudicado, conforme entendimento da Autoridade Judiciária competente.