Comércio recebe ameaças de criminosos e fecha em Sobral após operação da polícia que deixou 3 mortos; nove são presos.

A cidade de Sobral, a quinta maior do Ceará, viveu um dia atípico nesta sexta-feira (19) com pouco movimento nas ruas, intensa presença policial e o comércio fechado após supostas ameaças de uma facção criminosa circularem nas redes sociais ordenando que as lojas da cidade fechassem.

As ameaças vieram à tona após uma operação da polícia prender oito pessoas e deixar três mortos entre esta quinta (18) e a madrugada de sexta. Durante a tarde desta sexta, uma nova prisão foi feita.

A operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), foi lançada na quinta-feira (18) em Sobral. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), o objetivo da operação é coibir crimes e reforçar a abordagem de pessoas suspeitas;
Entre a quinta-feira e a sexta, as forças de segurança capturaram quatro pessoas em diferentes bairros de Sobral. Na madrugada da sexta-feira, a polícia trocou tiros com um grupo de sete suspeitos, três deles morreram e quatro foram presos.

Na madrugada da sexta-feira, um motociclista por aplicativo foi abordado por sete criminosos em um carro. Os homens tomaram a moto da vítima e ainda mantiveram o motociclista refém por um tempo antes de liberá-lo. Segundo apuração da TV Verdes Mares, o grupo estava a caminho de matar um alvo.

A polícia saiu em buscas e encontrou o grupo. Houve uma troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Dos sete, dois morreram baleados ainda no local. Um terceiro suspeito baleado chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas veio a óbito. Segundo a Secretaria de Segurança, os três mortos possuíam passagens pela polícia por crimes de roubos e contra a administração pública.

Os outros quatro homens do grupo de 21, 23, 28 e 33 anos, foram presos pela polícia. Com eles, a polícia apreendeu seis armas de fogo, 60 munições e carregadores, além de um carro com queixa de roubo, uma motocicleta e aparelhos celulares. Eles possuíam antecedentes criminais por de tráfico de drogas, homicídio e receptação.
Após a prisão, os quatro foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e adulteração de sinal identificador, pois estavam com um carro roubado com placa adulterada.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *