Diligências para identificar autores de disparos em sepultamento resultam em três prisões

Em resposta aos vídeos divulgados em redes sociais, nos quais indivíduos efetuam disparos de arma de fogo durante um sepultamento no último fim de semana, o 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (24º BPM) deflagrou, nessa segunda-feira (21), uma operação na localidade de Boa Vista dos Valentins, distrito de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A investida policial resultou nas prisões de três pessoas, nas apreensões de duas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores de pistola e entorpecentes (crack e cocaína).

Na manhã de segunda-feira, as equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e da Subagência de Inteligência do 24° BPM prenderam Rodrigo Feitosa da Cunha (27). Com ele, que possui antecedentes por roubo, foi apreendido um revólver cal .32 com cinco munições intactas.

A Polícia Militar também prendeu José Gilailson Bernardino de Moura (45), com antecedentes por praticar vias de fato contra alguém; e Iraclécia Bernardino de Moura (38), sem passagem pela Polícia. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre .40, com numeração raspada, munições de calibres 12 e .40, além de carregadores de pistola, uma quantidade de crack e cocaína e dinheiro em espécie.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde Rodrigo Feitosa foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Já José Gilailson e Iraclécia Bernardino foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se o trio tem envolvimento com os disparos de arma de fogo registrados no sepultamento.

Ocorrência de sexta-feira

De acordo com informações policiais, o enterro era de um homem de 22 anos, com antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Na sexta-feira (18), ele foi visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Momentos depois, o homem tentou roubar um policial militar de folga, no bairro Novo Parque Iracema, em Maranguape. O indivíduo passou a efetuar disparos na direção do PM, que revidou na tentativa de repelir a agressão.

Na ocasião, o suspeito, que usava tornozeleira eletrôncia, foi atingido. O policial apreendeu uma pistola calibre .380, que estava com ele, e se deslocou ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde prestou depoimento e apresentou a arma recolhida na ocorrência. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que está a cargo das investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

👍Nos acompanhe pelas redes sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Cearaalerta/
YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *