Nesta sexta-feira (4), um tenente e um subtenente da reserva da Polícia Militar foram presos em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante uma operação contra crimes eleitorais. Ambos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de combater crimes eleitorais relacionados às eleições de 2024. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel no Bairro Potira, suspeito de ser utilizado para atividades ilegais durante o período eleitoral.
No local, os agentes encontraram os dois militares da reserva, que atuavam como seguranças para candidatos. Durante as buscas, foram apreendidas uma arma de fogo de calibre 20, três munições do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo e dois canivetes, todos localizados em um veículo no imóvel, que funciona como empresa.
Os policiais da reserva foram presos em flagrante e o material encontrado foi apreendido. A operação foi baseada em denúncias encaminhadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que apontavam o uso do imóvel por candidatos a vereador e prefeito para possíveis crimes eleitorais.
Além das armas e do simulacro, os policiais também apreenderam câmeras de segurança, HDs, celulares e documentos. Os dois homens foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. As investigações sobre o caso continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil.