Duas pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo e drogas em operação do RAIO em Quixadá.

Na tarde do dia 21 de dezembro de 2024, uma operação da equipe RAIO resultou na prisão de dois homens e na apreensão de arma, munições e drogas na localidade de Sítio Cajueiro, distrito de Piranjí, em Ibaretama, região de Quixadá.

A ação teve início após uma denúncia recebida pelo destacamento policial de Ibaretama, informando que um grupo de indivíduos estaria consumindo drogas e armado próximo ao açude da localidade. De acordo com a denúncia, os envolvidos seriam membros de uma facção criminosa, incluindo dois homens apontados como líderes na região.

Ao chegar ao local, a equipe se deparou com cerca de cinco suspeitos. Três deles fugiram em direção ao matagal, efetuando disparos contra os policiais, que reagiram à agressão. Dois indivíduos permaneceram no local e foram presos.

Com os acusados, identificados como dois homens de 30 e 18 anos, a polícia apreendeu:

  • Uma arma de fogo: Revólver Taurus calibre .38, acabamento cromado, com capacidade para 6 disparos, municiado com 6 cartuchos intactos;
  • Drogas: 17 gramas de maconha (26 papelotes), 9 gramas de cocaína (26 papelotes) e 6 gramas de crack (30 papelotes);
  • Objetos de origem lícita: Um celular Samsung;
  • Quantia em dinheiro: R$ 96,00 em espécie.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na região.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *