Em parceria com SSPDS e CGD, MPCE deflagra operação contra agentes de segurança 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), e em parceria com a Coordenaria de Inteligência da Polícia Civil (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), deflagrou na manhã desta terça-feira (14/11) a Operação Interitus.

Os alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão são agentes de segurança pública supostamente envolvidos em organização criminosa que praticava crimes de extorsão, homicídios, comércio irregular de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro na capital.

O objetivo é cumprir 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, expedidos pelo Poder Judiciário cearense e cumpridos pela Assessoria de Inteligência (Asint) da Polícia Militar do Ceará e pela DAI. Para o cumprimento dos mandados, o Gaeco contou com o apoio de 23 viaturas da polícia e um total de 70 agentes.

Com informações do MPCE

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *