Um empresário cansado de não receber pelo seu trabalho decidiu tomar uma atitude que chamou a atenção dos moradores de Severínia. O mesmo colocou uma faixa na frente do comércio dizendo que estava fechando devido aos inúmeros calotes que tinha tomando.
Edenilson Donizetti Neves, 25 anos, abriu a AutoElétrica no dia 2 de janeiro de 2017, e fechou no último dia 5 de fevereiro de 2018, por conta do não recebimento do trabalho realizado.
“Eu trabalhei muitos anos como empregado, e muita gente falava monta uma oficina, mas aí eu tive a surpresa. Você cobra, mas as pessoas falam eu não tenho dinheiro e fica difícil”, afirmou o empresário.
O empresário conta que antes de abrir o negócio próprio ele trabalhava com sistema autoelétrico em uma usina. “Eu fiz um investimento de R$ 18 mil e hoje tenho R$ 15 mil para receber. E por incrível que pareça, cinco por cento do pessoal, acabou indo na porta da minha casa, ligando, depois que eu coloquei a faixa”.
“Eu tive a ideia para servir de exemplo para todos os comerciantes da cidade, pois o povo está cansado de tomar calote. Teve lugares, em que eu compro peças, que as pessoas foram segurando o máximo possível, mas tem um momento que precisou brecar. Ai isso prejudica o CNPJ e até o meu CPF”.
Edenilson revelou ainda as dificuldades para pagar o aluguel nos últimos meses. “Nos últimos dois meses, quem pagou foi minha esposa. Eu fui trabalhando para pagar ela, coitada”. Depois da experiência, o mesmo vai voltar a ser empregado, em um emprego que ele já tinha trabalhado antes de abril o negócio próprio.
Fonte: Rone Carvalho.