A Escola de Ensino Fundamental Dr. Joaquim Fernandes, localizada no bairro Antônio Sisnando, em Quixeramobim, foi alvo de arrombamento e furto na madrugada desta terça-feira, 22. Criminosos invadiram a unidade escolar após danificarem o portão de entrada e subtraíram cerca de 10 notebooks, além de outros objetos.
Devido ao ocorrido, as aulas foram suspensas durante o dia para que a Polícia Civil pudesse realizar os primeiros procedimentos investigativos no local. A equipe da Delegacia de Quixeramobim foi acionada e iniciou imediatamente as diligências em busca de identificar os responsáveis e recuperar os bens.
Em uma ação rápida, a Polícia Civil conseguiu recuperar cinco dos notebooks furtados na tarde desta quarta-feira, 23. Os equipamentos foram localizados durante investigações conduzidas pelos agentes da delegacia local. As circunstâncias da recuperação e possíveis envolvidos ainda não foram detalhadas pelas autoridades, que seguem com as investigações para localizar o restante dos materiais e identificar os autores do crime.
A direção da escola informou que está colaborando com as investigações e trabalhando para restabelecer a normalidade das atividades o mais breve possível.