Um estudante de medicina foi preso na tarde desta quarta-feira (7) no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, acusado de se passar por policial civil e realizar ameaças em uma faculdade localizada no bairro Edson Queiroz. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) após uma investigação conduzida pelo 13° Distrito Policial.
O suspeito, identificado como Davi Matias Marques, estava sendo monitorado pelas autoridades após a denúncia de que um homem, vestindo uniforme da Polícia Civil, estava ameaçando pessoas dentro da instituição de ensino. A investigação teve início após os policiais receberem a placa do veículo associado ao indivíduo, o que permitiu o rastreamento de seus movimentos até a rua Seis Companheiros, na Barra do Ceará.
Durante a abordagem, a polícia encontrou no carro de Davi Matias diversos itens que corroboraram as denúncias, incluindo fardamentos táticos, distintivos e um simulacro de pistola equipado com silenciador. Além disso, uma busca na residência do estudante revelou mais de 30 aparelhos telefônicos, centenas de chips, cartões magnéticos e um laptop, indicando a existência de um esquema de extorsão e ameaças.
As investigações indicam que Davi Matias vinha extorquindo e ameaçando suas vítimas em Fortaleza, visando o roubo de objetos pessoais. Os pais do estudante também haviam solicitado uma medida protetiva contra ele, devido a ameaças e extorsões previamente realizadas por seu filho.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: GCmais.