Estudante de Quixeramobim concorre a vaga no Parlamento Juvenil do MERCOSUL e precisa de votos.

A jovem Lara Keilla de Oliveira Lima, ex-aluna da Rede Municipal de Ensino de Quixeramobim e atualmente estudante da EEMTI Assis Bezerra, teve seu projeto “CLIMACONECTA – Integrando Regiões Para Um Futuro Sustentável“selecionado entre os seis melhores do Ceará na etapa nacional do Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) 2024-2026.

Para garantir uma das três vagas destinadas ao estado e participar da posse e do curso de formação em Brasília, Lara precisa do voto popular. A votação será realizada de forma eletrônica entre os dias 19 e 21 de fevereiro por meio do site oficial do PJM (https://www.gov.br/mec/pt-br/pjm).

Podem votar jovens de 14 a 29 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, sendo permitido apenas um voto por pessoa.

A seleção é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), Secretaria de Educação Básica (SEB) e Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI).

A participação no Parlamento Juvenil do MERCOSUL é uma oportunidade para os estudantes apresentarem propostas e debaterem políticas educacionais e sociais em nível internacional.

Fonte: @secretariadeeducacaocti.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *