O percussionista Durval Benicio da Luz Filho pede R$ 2,3 milhões de indenização a Claudia Leitte por assédio moral e falta de direitos trabalhistas durante os 22 anos que trabalhou com ela. Ele alega que desenvolveu surdez nos palcos, colocou a família em risco ao pegar Covid-19 em um dos shows, e passou a ser excluído de apresentações sem aviso prévio. Luz também acusa Luciano Pinto, produtor musical de Claudia, de hostilizá-lo.
Em uma audiência virtual realizada em 15 de agosto, o percussionista apresentou documentos, vídeos e fotos para reforçar sua versão. Claudia não esteve presente, mas foi representada pela advogada Carolina Agostineli Rodrigues e pelo pai, Claudio de Oliveira Inácio.
Um dos documentos apresentados pelo músico é um exame de audiometria, que atesta a surdez parcial dele em decorrência do trabalho. A voz de Baldin de Gelo contestou a prova com repertórios de shows entre 2016 e 2018, para demonstrar que o ex-funcionário não participava de todas as apresentações como alega.
Com informações do Notícias da TV