O ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, foi agredido na manhã deste sábado (14) enquanto tentava separar uma briga nas proximidades do Mercado Público, no centro da cidade. O político estava participando de um evento de campanha de sua esposa, Izolda Cela, candidata à prefeitura de Sobral.
Segundo testemunhas, Veveu foi surpreendido por um homem que o atacou com uma rasteira, derrubando-o no chão. Um idoso que acompanhava o ex-prefeito também foi agredido com um chute e ameaçado com golpes de um pedaço de pau. O incidente foi registrado em vídeos feitos por pessoas que estavam no local.
Após o ataque, tanto Veveu quanto o idoso registraram boletins de ocorrência. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que está investigando o caso como um possível crime de violência política.
Militantes presentes no ato relataram que fogos de artifício foram lançados em direção aos participantes, resultando no ferimento de uma mulher. A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança do evento e controlar a situação.
As autoridades continuam apurando os detalhes do incidente.
Fonte: G1 CE