Ex-vereador de Quixadá, Ereni Lima Tavares, é encontrado sem vida no distrito de Dom Maurício.

O ex-vereador de Quixadá, Ereni Lima Tavares, conhecido como “Capitão“, de 58 anos, foi encontrado sem vida no fim da tarde desta sexta-feira (21), no distrito de Dom Maurício. A notícia causou comoção nas redes sociais, onde amigos, familiares e moradores lamentaram a perda do político e comerciante local.

Ereni teve uma trajetória marcante na política de Quixadá. Ele exerceu quatro mandatos como vereador e, em sua última candidatura, em 2020, concorreu pelo Partido Social Democrático (PSD), obtendo 548 votos e ficando na quarta suplência. Desde então, passou a apoiar a gestão do prefeito Ricardo Silveira (PSD). Em 2024, optou por não disputar as eleições, mas apoiou a candidatura do vereador Michel Jucá, que obteve expressiva votação na região.

A carreira política de Capitão começou em 2000, quando foi eleito vereador pelo PSDB com 1.255 votos. Em 2004, migrou para o Partido dos Trabalhadores (PT), sendo reeleito com 1.221 votos. O terceiro mandato veio em 2008, quando registrou 1.585 votos, sendo o quarto mais votado. Em 2012, conseguiu sua quarta vitória, alcançando 1.054 votos. Em 2016, deixou o PT e passou a atuar em outras frentes políticas.

A morte do ex-vereador deixa uma lacuna na política local. As causas do falecimento não foram divulgadas.

Fonte: Revista Central.

 

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *