Um caso de ataque a uma criança de dois anos no município de Iguatu, no Ceará, tem gerado desinformação nas redes sociais. A criança sofreu ferimentos graves após ser atacada por uma porca no quintal de casa, mas é #FAKE que sua família receberá R$ 2 de doação por cada compartilhamento de sua foto.
A imagem do menino hospitalizado circula na internet com uma mensagem falsa, afirmando que ele teria perdido os órgãos genitais no ataque e que é do Maranhão, além de alegar que cada compartilhamento da foto renderia uma doação para sua cirurgia. No entanto, a criança é cearense, e apesar de ter sofrido mordidas profundas nas mãos, pernas e na região genital, seus órgãos não foram arrancados. Além disso, a família não receberá qualquer valor em decorrência dos compartilhamentos.
O ataque ocorreu no dia 12 de outubro, na localidade de Serrote, enquanto o menino acompanhava o tio durante a limpeza de uma pocilga no quintal de casa. De acordo com o tio, os filhotes do animal se assustaram, o que provocou o ataque da porca à criança. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu, onde passou por uma cirurgia de emergência na região genital.
Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde recebeu tratamento para múltiplas fraturas e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ser transferido para a enfermaria. O menino recebeu alta no dia 22 de outubro e está em recuperação.
A mãe da criança alerta para as informações falsas que estão sendo propagadas e pede respeito à situação da família.
Fonte: G1 CE.