O fundador e chefe de uma facção criminosa que faz tráfico internacional de armas e drogas foi preso na tarde de sexta-feira (5). O criminoso tem 36 anos e tinha contra ele um mandado de prisão preventiva determinado pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.
A prisão ocorreu quando o criminoso estava em uma unidade da Polícia Federal em um shopping de Fortaleza. Conforme apurado, ele tinha intenção de fugir para fora do Brasil.
Na ocasião, foi cumprido também mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em um condomínio de alto padrão na região metropolitana de Fortaleza.
Na ação policial foram apreendidos veículos, aparelhos celulares, “bens de alto padrão e outros elementos de interesse investigativo”. Somente o relógio apreendido com o criminoso é avaliado em R$ 34 mil.
Ainda durante a operação, foi presa em Fortaleza uma segunda pessoa, de 34 anos; não foram revelados a participação do segundo suspeitos nos crimes ou atuação dele na facção criminosa.
Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.
A operação que prendeu o fundador da facção foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), força policial com membros da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Ceará.
Créditos: G1 CE