O presidente estadual do MDB, Gaudêncio Lucena, disse que a candidatura à reeleição de Eunício Oliveira terá apoio “não somente do PT, mas dos demais partidos” da aliança do governador Camilo Santana (PT). Esse “apoio”, no entanto, será informal. PT e PDT, os principais fiadores da coalização de 24 partidos, decidiram que ocuparão apenas uma das vagas na disputa pelo Senado. Ainda que critiquem relação com Eunício, a posição beneficia a campanha do ex-adversário.
“Isso aí já é ponto pacífico. O PT vai apoiar a reeleição do governador Camilo Santana. Da mesma forma, o governador vai apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira”, disse Gaudêncio em entrevista à Tribuna BandNews. Camilo tem sido o fiador do apoio ao presidente do Senado, apesar de alas do PT e do PDT, como o candidato à presidência Ciro Gomes, manterem ataques a Eunício.
Para Gaudêncio, o apoio do PT ao emedebista “é natural”. “Mesmo que haja uma coligação informal, o PMDB receberá o apoio não somente do PT, mas dos demais outros partidos que integram essa coalizão partidária”, ressaltou.
Fonte: Tribuna do Ceará.